1536

Câmara Municipal de Araci

Pular para o conteúdo

Vereadores

  • Lesgislatura 2017 - 2020

    Jefson Jefson Miranda Cardoso Carneiro - Presidente.jpg

    Eleito no pleito de 2012 elege-se vereador pelo PSC com 905 votos e exerce seu primeiro mandato de 2013 a 2016. Volta à câmara para exercer seu segundo mandato depois de conseguir 1.082 votos pela mesma legenda. Registra-se nesse momento sua segunda vitória ao se eleger entre os colegas, como presidente desta casa. Atua como relator da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação Final.Eleito no pleito de 2012 elege-se vereador pelo PSC com 905 votos e exerce seu primeiro mandato de 2013 a 2016. Volta à câmara para exercer seu segundo mandato depois de conseguir 1.082 votos pela mesma legenda. Registra-se nesse momento sua segunda vitória ao se eleger entre os colegas, como presidente desta casa. Atua como relator da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação Final.


    Valter Valter Andrade Oliveira - Vice Presidente.jpg

    O conhecido Guinha de Pascoal, exerceu seu primeiro mandato pelo PTB de 2009 a 2012 ano em que encarou a reeleição e permanece na Câmara exercendo seu segundo mandato por voltar reeleito pelo PSD com 984 votos. No último pleito, e mais uma vez reeleito pelo PDT com 772 votos para exercer seu terceiro mandato. Guinha foi escolhido entre os companheiros para ser vice-presidente da Mesa Diretora. Atua como Presidente da Comissão permanente de Finanças Orçamentos e Contas.


    Jerônimo Jerônimo Jesus de Lima - 1° Secretário.jpg

    Elegeu-se no pleito de 2016 pelo PHS, conquistando nas urnas 703 votos. Com o nome de “Jera” ele entra nesta Casa para exercício de seu primeiro mandato e comemora a vitória de ser escolhido entre os colegas para ser o primeiro secretário da Mesa Diretiva. Atua como Presidente da Comissão Permanente de Saúde.


    Edneide Edneide Santana Pereira 2° Secretaria.jpg

    Chega ao primeiro mandato com 837 votos conseguidos nas urnas no último pleito. Eleita pelo PT, Edneide foi escolhida pelos colegas e exerce a função de segunda secretária da mesa Diretora. Atua como Presidente da Comissão Permanente de Habitação.


    Marcos Marcos Antônio Pimentel.jpg

    O vereador Marcos Antônio Pimentel eleito no pleito de 2012 com 935 votos pelo PSDB exercendo seu primeiro mandato de 2013 a 2016 quando foi reeleito com 800 votos pelo PRB. Ficou fora do Legislativo até agosto de 2017 ao ser nomeado secretário municipal. Assumiu sua cadeira para exercício de seu segundo mandato em 08 de agosto. Atua como Relator da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Assistência Social.


    Gilvan Gilvan Oliveira dos Santos.jpg

    O conhecido Jony o Guri de Pedra Alta elegeu-se para seu primeiro mandato em 2012 pelo PTN com 713 votos. Retorna a esta Casa com a força de 1.072 votos pelo PV para o exercício de seu segundo mandato. Atua como Relator da Comissão permanente de Obras e Serviços Públicos.


    Jamile Jamile Magalhães da Costa.jpg

    Entrou na luta com nome e marca “irmã da vereadora Gilmara de três mandatos”. Elegeu-se pelo PSDB depois de conquistar nas urnas seus 941 e com a força deles entra nesta casa para exercício de seu primeiro mandato. Atua como Relatora da Comissão Permanente de Saúde.


    José José Augusto Moura de Andrade.jpg

    Eleito pela primeira vez pelo PDT em 2008, reelegeu-se em 2012 pela mesma legenda com 984 votos. Comemorou o feito de ser eleito presidente desta casa e volta mais uma vez reeleito pelo PDT com 988 votos para exercer seu terceiro mandato. Atua como Presidente Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação Final.


    Laerto Laerto Januir Barreto Pinho.jpg

    Eleito em 2004 pelo PPS com 1.074 votos, exercendo seu primeiro mandato em 2005. Volta reeleito em 2008 pela mesma legenda para seu segundo mandato. Em 2012 reelege-se pela segunda vez pela mesma legenda com 1.475 votos e exerce seu terceiro mandato. No último pleito de 2015, volta como o vereador mais votado da história desta Câmara com 1.927 votos para exercício de seu quarto mandato. Atua como Terceiro Membro da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor.


    Leandro Leandro Andrade Macedo.jpg

    Elegeu-se em 2008 pelo PTB exercendo seu primeiro mandato em 2009. Nas eleições de 2012, reelege-se pelo PSD com 1.058 votos e no último pleito de 2016 retorna pela força de 1.076 votos pelo PP para exercício de seu terceiro mandato. Atua como Terceiro Membro da Comissão Permanente de Habitação.


    Leonardo Leonardo Carvalho dos Reis.jpg

    É o Léo filho e herdeiro politico da vereadora Marlúcia de três mandatos. Entra nesta Casa pela força de 1.156 votos para exercer seu primeiro mandato pelo PTdoB. Atua como Presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor.


    Luiz Luiz de Souza.jpg

    O conhecido Luiz do Boa. Elegeu-se pelo Partido Progressista (PP) para exercício de seu primeiro mandato com 959 votos. Atua como Presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos e Meio Ambiente.


    Manoel Manoel Matos dos Santos.jpg

    Eleito no pleito de 2008 pelo PTN, passou a exercer seu primeiro mandato em 2009. Volta reeleito em 2.012 pela mesma legenda com 901 votos para seu segundo mandato e no último pleito de 2016 retorna pela força de 1.408 votos pelo PV para exercício de seu terceiro mandato. Atua como Relator da Comissão Permanente de Direitos Humanos e Meio Ambiente


    Roberto Roberto Souza de Matos.jpg

    O persistente e lutador Roberto do Sem Freio, conquistou seu primeiro mandato com a força de seus 1.108 pela legenda do PP. Atua como Terceiro Membro da Comissão permanente de Finanças Orçamentos e Contas.


    Virgílio Virgílio Carvalho dos Santos.jpg

    Conhecido como Virgílio de Zé Bonfim exerceu seu primeiro mandato depois de se eleger pelo PDT em 2012 com 622 votos. Nesse mandato foi segundo secretário da Mesa Diretiva. Reelegeu-se no último pleito pela mesma legenda conquistando 1.002 votos para exercício de seu segundo mandato. Atua como Terceiro Membro da Comissão permanente de Obras e Serviços Públicos